Implantodontia

A Implantodontia é a especialidade da odontologia responsável pela instalação de implantes dentários e pela confecção de próteses sobre eles, devolvendo estética e função ao paciente que teve um ou mais dentes perdidos.

Harmonização Orofacial

A Harmonização Orofacial busca harmonizar dentes, face e músculos, mantendo o equilíbrio entre saúde, função e estética, realçando a beleza, recuperando funções básicas perdidas através do tempo e proporcionando bem-estar e melhora da autoestima. Atua através de uma análise funcional e estética e de um conjunto de procedimentos, como toxina botulínica, preenchimento labial e facial, bioestimuladores de colágeno, bichectomia, entre outros.

Ortodontia

A ortodontia é a especialidade que atua no crescimento e desenvolvimento da face, sendo responsável por corrigir a posição dos dentes na odontologia. Dentes bem posicionados favorecem a higiene dentária e distribuem as forças mastigatórias de forma correta, adequando o meio bucal.

Clareamento dentário

Objetiva clarear os dentes de maneira segura e eficaz, visando a longevidade dos resultados obtidos, proporcionando sorriso estético e bem-estar ao paciente.

Próteses Dentárias

Tem como objetivo a reconstrução dos dentes parcialmente destruídos ou a reposição de dentes ausentes, visando à manutenção das funções e proporcionando ao paciente saúde, conforto e estética. Laminados cerâmicos (facetas e lentes de contato) e coroas sobre implante são os tratamentos mais procurados dentro desta área.

Odontopediatria

A Odontopediatria é a especialidade que cuida da saúde bucal de bebês e crianças. De maneira lúdica e humanizada, é trabalhada a prevenção de doenças, acompanhado o desenvolvimento e crescimento da criança e são realizados os tratamentos necessários.

Endodontia

Endodontia é a especialidade da odontologia que estuda a polpa dentária e todo o sistema de canais radiculares e tecidos circundantes ao dente, bem como as doenças que os afligem. O tratamento endodôntico nada mais é do que o famoso “tratamento de canal”, responsável por aliviar dores, processos inflamatórios e remover microrganismos de dentro dos dentes.

Periodontia

A Periodontia tem como objetivo o estudo dos tecidos de suporte e circundantes dos dentes, o diagnóstico, a prevenção, o tratamento de suas alterações. Dentro desta área são realizados os procedimentos de recontorno gengival e de recobrimento radicular, além do tratamento das inflamações gengivais.

Cirurgia Bucomaxilofacial

Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial é a especialidade que tem como objetivo o diagnóstico e o tratamento cirúrgico e coadjuvante das doenças, traumatismos e anomalias congênitas e adquiridas do aparelho mastigatório e anexos, e estruturas crânio-faciais associadas. O procedimento mais conhecido dentro desta área é a extração dos sisos.